titulo_4.png
06.png

 TRUPE DO SALÃO 


CONHEÇA O COLETIVO:
Estruturada no início de 2020, a Trupe do Salão Cia de Dança surge de um desejo compartilhado há anos de reunir um grupo de jovens bailarinos dispostos a explorar o potencial artístico das danças sociais. A pandemia impossibilitou os encontros, mas o grupo segue, desde março de 2020, desenvolvendo sua formação artística de forma remota, com pesquisas tanto no âmbito teórico, quanto prático.
Composta por Adriano Garibaldi, Ana Júlia Carrijo, André Canhete, Danna Machado, Gabriela Neri, Henrique Limirio, Laynne Criskel, Renata Ghizzi, Thamara Fagury e Yuri Lopes, a Companhia tem sede no Adriano Garibaldi Núcleo de Dança e enxerga nas danças de salão um potente ambiente de reflexão sobre questões sociais, pronto para abraçar a diversidade e incluir diversos tipos de pensamentos e corpos.

INSTAGRAM:

@garibaldi.danca

@trupedosalao

  NA MOSTRA VOCÊ VÊ  

ESPETÁCULO: O BROTO - CONEXÕES POSSÍVEIS

ASSISTA AO TEASER AQUI

Ano da produção: 2021

Formato original: Espetáculo em videodança.

Formato na mostra: Transmissão da obra gravada previamente.

Duração: 38 minutos.

Classificação indicativa: Livre.

Sinopse: O Broto – Conexões Possíveis é uma experimentação de dançar a dois num novo cenário em que é preciso recriar o abraço, o contato e as formas de conexão. O espetáculo surge de pesquisas realizadas de forma online pela Trupe do Salão, com base num trabalho que já ocorria antes da pandemia. O resultado é um roteiro audiovisual inédito de um processo que mescla nostalgia e novidade, proximidade e distanciamento, descobertas e frustrações.

Sobre a Obra: O que pode um abraço? Nas danças de salão, ele é primordial para a criação de movimentos, já que é por meio do toque que a dança se faz em um universo de sensações, diálogos e possibilidades. E já que o momento atual pede cuidados com o distanciamento social, esse gesto tão significativo precisou ser reinventado na rotina da Trupe do Salão Cia de Dança. O resultado é O Broto – Conexões Possíveis, espetáculo online, que reestreia no Encontro Contemporâneo de Dança de Salão.


O Broto – Conexões Possíveis é uma experimentação de dançar a dois num novo cenário em que é preciso recriar o abraço, o contato e as formas de conexão. O espetáculo surge de pesquisas realizadas de forma online pela Trupe do Salão, com base num trabalho que já ocorria antes da pandemia. Assim, o público vai conferir o resultado de um processo que mescla nostalgia e novidade, proximidade e distanciamento, descobertas e frustrações, como explica Adriano Garibaldi, diretor e coreógrafo da Companhia: “Partimos da ideia de um trabalho já realizado para organizar um roteiro audiovisual inédito. Estamos muito empenhados em entregar ao público um misto de sensações, com muita leveza e dança”.


O florir do Broto... Primeiro espetáculo da Trupe do Salão Cia de Dança, O Broto apresenta muita sensibilidade, ternura e energia para falar sobre relações, afetos e descobertas, além de enaltecer a diversidade de corpos e olhares. São coreografias originais em movimentos estimulados por uma trilha sonora composta por canções contemporâneas de jovens artistas brasileiros. Com uma trajetória ainda muito recente, O Broto lotou os teatros nas duas ocasiões em que esteve em cena. Em 2019, foi responsável por encher o Teatro Goiânia Ouro e um ano depois, antes das medidas de restrição social, teve ingressos esgotados no Teatro SESC Centro. E neste ano de 2021, impossibilitada de ir aos palcos, O Broto – Conexões Possíveis reuniu cerca de 800 visualizações em quatro dias que ficou disponível para assistir online.
No formato de videodança, a Trupe do Salão espera levar a delicadeza do espetáculo ao público, que poderá assisti-lo de casa.

 

“Estamos muito felizes de ver esse Broto florescer em um ano ainda tão incerto. Que a energia do espetáculo chegue a cada pessoa que assista, com muita esperança de que tempos bons logo vão chegar!”, comenta Adriano Garibaldi.
 

FICHA TÉCNICA:
Intérpretes:

Ana Júlia Carrijo

André Canhete

Danna Machado

Gabriela Neri

Henrique Limirio

Laynne Criskel

Luiz Adriano Garibaldi

Mateus Watanabe

Renata Ghizzi

Thamara Fagury

Yuri Lopes
Captação de imagem:

Ocre Fotografia

Luiz Adriano Garibaldi
Edição de Vídeo:

Luiz Adriano Garibaldi
Comunicação:

Ana Júlia Carrijo

Thamara Fagury
Identidade Visual:

Luiz Adriano Garibaldi
Produção:

Thamara Fagury
Apoio e divulgação:

Adriano Garibaldi Núcleo de Dança
Apoio Cultural:

Lei Aldir Blanc

Secult Goiânia
 

 ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO  

 DA OBRA DIA 20/06/21 (DOMINGO), ÀS 19H  

 PELO  YOUTUBE, CLICANDO AQUI :)  

 PARTICIPE DA RODA DE CONVERSA, LOGO APÓS O 

 TÉRMINO DA TRANSMISSÃO DO ESPETÁCULO, COM OS 

 INTÉRPRETES-CRIADORES: LUIZ ADRIANO NERI  GARIBALDI, YURI MORAES LOPES, THAMARA ROCHA  RIBEIRO FAGURY E ANA JÚLIA DE FREITAS CARRIJO. 
 MEDIAÇÃO: LIDIANI EMMERICH

 NÃO HÁ NECESSIDADE DE INSCRIÇÃO PRÉVIA

 > INGRESSAR NA SALA DO ZOOM < 
 

 QUER CONTINUAR CONHECENDO O COLETIVO E TER  

 ACESSO A INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS, FICAR POR DENTRO

 DOS BABADOS E MIMOS DO ENCONTRO? PARTICIPE DO 

 > NOSSO GRUPO DO TELEGRAM <  

REGUA_HORIZONTAL.png