logo_encontro.png
TITULO.png

A segunda etapa do Encontro está se aproximando, pois Novembro tá logo aí, né!? E neste ano, diferente das demais edições do evento, queremos nos conectar ainda mais a vocês, ou seja, queremos que o envolvimento dos participantes com nossas ações ganhem mais protagonismo. Para tanto, uma das propostas do Encontro em 2021 é ouvir histórias, praticar o lugar de escuta, descobrir o que há por trás desses corpos múltiplos que trilham e cruzam a nossa trajetória também. Mas como fazer isso? Antes de responder essa questão, temos algumas outras à vocês:

Quando foi a última vez que você escreveu uma carta?
Quando foi a última vez que você contou uma história especial para alguém?
Quando foi que alguém dançou e/ou interpretou algo que você viveu e narrou?


Sim, o Encontro está recebendo cartas! De todas as cores, amores, lugares, cheiros e anseios…

Ainda tá nublado? Calma que a gente explica esse projeto com detalhes.

Vamos recolher cartas (de forma online) dos participantes de todas as edições do Encontro e/ou de quem se sentir confortável em compartilhar um pedacinho de si. Não há requisito algum para esses remetentes, apenas disposição para escrever!
Depois selecionaremos algumas dessas cartas! E como critério de avaliação iremos acolher narrativas diversificadas, de corpos e territórios múltiplos, para que assim possamos conhecer e enaltecer histórias mais plurais
As cartas selecionadas serão entregues a artistas da dança de salão que irão elaborar uma performance inspirada no conteúdo da carta.
Esses artistas apresentarão suas respectivas cartas e as dançarão ao vivo numa mostra incrível do Encontro, totalmente on-line!

Ainda tem DÚVIDAS? Entenda mais a seguir:


Quem pode ser o REMETENTE?
Qualquer pessoa com disposição e segurança em escrever e dividir sua história, felicidade, angústia, desejo e fatos conosco. Pode estar relacionado a uma vivência em dança (um evento, um baile, uma aula), ou não. Ah, para menores de idade, é necessária autorização dos pais ou responsáveis.

Para QUEM devo escrever?
Também não existe limitação para quem ou para onde a carta é destinada, basta deixar evidente onde sua mensagem tem o desejo de chegar. Pode ser para uma pessoa, mãe, pai, melhor amiga, avó, para você mesma no futuro, para você mesma no passado, para o presidente (vai que tem coisa engasgada aí), pode ser escrita para nós aqui do Encontro, ou para outro profissional da dança. Ela também pode ser escrita para lugares, cidades, para o sol ou a lua. Enfim, para quem você quiser direcionar sua carta.

O que devo ESCREVER?
O que tiver engasgado e quiser botar para fora; uma declaração de amor; um pedido de desculpas; uma história feliz, trágica ou engraçada; um recado bem profundo, um pedido de socorro. Ou seja, aquilo que tiver conforto em dividir e quiser ver se transformar em uma dança.

Quem vai RECEBER minha carta?
Nós aqui da organização do Encontro, ou seja, sua carta não chegará de fato a um endereço físico ou para a pessoa que mencionou. Por nosso intermédio, ela será entregue a um artista que terá a missão de dançá-la!

Como será a SELEÇÃO das cartas?
A curadoria do Encontro vai ler todas as cartas com muito carinho e tem por objetivo selecionar remetentes que cubram a representatividade de gênero, raça, território, idade, etc, da maneira mais plural possível. Pode-se buscar também escritos que, de alguma forma, despertam reflexões sociais e políticas dentro da nossa sociedade e que estejam alinhadas com o objetivo do evento.

Quem vai DANÇAR as cartas?
A curadoria do Encontro vai se encarregar de entregar as cartas selecionadas a artistas pesquisadores das danças de salão de todo o Brasil, suas identidades só serão reveladas no dia da mostra.

Quando e como será a MOSTRA?
Dia 13 de Novembro de 2021, ao vivo, pela plataforma Zoom, antes do Baile de Boas-Vindas do Encontro.

Preciso me IDENTIFICAR?
Não, você pode escolher ficar anônima para o artista que irá dançar sua carta ou não. Mas a organização do Encontro precisa saber quem é você para te entregar um mimo.

Vai ter MIMO para as cartas selecionadas?
Sim, preparamos um Kit lindo do Encontro com Quadrinho, Camiseta, Caderno, Chocolates e uma carta da artista que irá dançar sua carta. Aff, vai ser lindaaaaa demais essa troca!

Como faço o ENVIO da minha carta e até QUANDO?
Através de um formulário específico no qual vamos coletar alguns dados pessoais e onde haverá um campo para envio do texto da sua carta. Ah, tivemos que limitar o tamanho do texto para facilitar alguns processos dentro da criação das artistas que irão dançar, então você tem até 3000 caracteres (contando com os espaços) para escrever sua carta.
O prazo de envio é até às 23h59 do dia 06/10/21 (PRORROGADO).


E o RESULTADO é quando?
Tudo será revelado no dia da Mostra, em 13/11/21, ao vivo e online pelo Zoom! Segura a ansiedade, vai dar certo!!!

Eu quero participar, mas NÃO SEI escrever uma carta… =[
Calma que a gente te ajuda! Elaboramos uma carta-dançada como exemplo, confira a escrita-performance AQUI!

O que acontece com as CARTAS NÃO DANÇADAS?
O projeto pode dar tão certo que mais pra frente outras mostras possam ser realizadas, então, existe a possibilidade de ver sua carta ainda ser dançada. A gente só não pode prometer isso, tá!?

 

 

Qualquer dúvida, manda um recadinho para a gente no e-mail encontrocontemporaneods@gmail.com.