titulo_4.png
04.png

 BeHoppers! 

 

CONHEÇA O COLETIVO

O BeHoppers é um coletivo dedicado a incentivar a dança e a divulgação do Lindy Hop em BH. O Lindy Hop é um estilo de dança vigoroso, animado e entusiasmado, nascido na década de 1930 juntamente com o swing jazz.
Criado em 2012, o grupo realiza diversas ações de promoção do estilo, como a realização de workshops e a participação em eventos para mostrar a dança para públicos variados (Savassi Festival, Tweed Ride, festas como a Wanted, RockStep e Lindy Fever , shows da Happy Feet Jazz Band,  Caffeine Trio e Pepe Já tirei a Vela!, além de atividades especialmente planejadas para o Festival I Love Jazz).


Dentro da realidade do isolamento social, o grupo promoveu vídeos em conjunto com a comunidade além de um diálogo constante com esta através de suas mídias sociais. Logo no início do período de isolamento participamos do Terça na Dança em formato virtual, e ao longo dos meses realizamos outros projetos como o "Mama Stew por BeHoppers" (videodança) , Mashup de Dança, "BeHome" (videodança),  e entrevista com Adam Brozowski.


Eventos presenciais de Lindy Hop estão suspensos, mas pré-pandemia o grupo também promoveu várias ações, entre eles o Lindy no Bar, o PicLindy, o Pimp my Lindy e o Sexta Hopper . Nos últimos anos, organizaram aulões em projetos de ocupação de espaço urbano e em festivais e eventos, como o Espaço UFMG do Conhecimento, Museu Abílio Barreto, Virada Cultural, Tweet Ride, Atentado Poético da Fundação Torino, Festival de Inverno e outras.
 

INSTAGRAM: @behoppers   

FACEBOOK: @behoppers 

  NA MOSTRA VOCÊ VÊ  

ESPETÁCULO: AVENIDA LENOX

ASSISTA AO TEASER AQUI

Ano da produção: 2019

Formato original: Espetáculo em palco italiano.

Formato na mostra: Transmissão da obra gravada previamente

Duração: 65 minutos.

Classificação indicativa: Livre.

Sinopse: Em uma cidade sem nome, em um tempo indefinido, existe um salão de dança na Av. Lenox. Coração pulsante do swing jazz, ritmo das big bands como as de Duke Ellington e Count Basie, esse salão é onde os habitantes da cidade se encontram para celebrar seu amor pela dança e pela música. Nele, tudo é possível: tudo se transforma e todos são tratados de forma igualitária, sem distinção de cor, sexo, gênero, origem, religião, ideologia ou qualquer outra condição. A única coisa que importa é a dança.

Sobre a Obra: Avenida Lenox foi o espetáculo de estreia do grupo BeHoppers e é resultado de uma intensa pesquisa sobre o lindy hop, sua história e seus valores fundamentais. Surgiu da necessidade de se entender um determinado estilo de dança e seu impacto na vida de dançarinos e dançarinas, trazendo à luz um salão que representa tudo o que essa dança e a música representam para a cena hopper e buscando suas origens para tentar formular melhor seu significado.


Entre várias características, o lindy hop é uma dança que valoriza o respeito à linguagem corporal de cada indivíduo, e este é outro aspecto que Avenida Lenox procura mostrar: bailarinos tão diferentes se expressando com sua corporeidade única, mas ainda assim dançando uma mesma coisa e, em vários momentos, tendo em comum apenas seu amor e carinho pela dança.
É com muita alegria que os BeHoppers convidam todas as pessoas a participar dessa viagem e a se permitir contagiar pela alegria do lindy hop. Sejam bem-vindos e bem-vindas ao nosso salão! A festa já pode começar.

 

FICHA TÉCNICA:

Concepção:

Marina Campos

Fabrício Martins
Coordenação Coreográfica:

Marina Campos

Fabrício Martins
Direção geral:

Marina Campos

Fabricio Martins
Produção:

Marina Campos

Fabrício Martins
Iluminação:

Geraldo Octaviano
Figurino:

Grazi Evangelista
Assistente de Figurino:

Jéssica Mendes
Cenário:

Isabela Guimarães

Fabrício Martins

Marina Campos
Dançarinos:

Camila Magalhães

Fabrício Martins

Gabriel Dart Gustavo

Ribas Jéssica Mendes

Laura Jardim

Leonardo Sampaio

Marina Campos

Renan Gueiros

Sofia Noman

Tais Gomes
Identidade visual:

Sonia Silva
Fotografia:

Gilberto Goulart
 

 ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO  

 DA OBRA DIA 13/06/21 (DOMINGO), ÀS 19H  

 PELO  YOUTUBE, CLICANDO AQUI :)  

 PARTICIPE DA RODA DE CONVERSA, LOGO APÓS O 

 TÉRMINO DA TRANSMISSÃO DO ESPETÁCULO, COM OS 

 INTÉRPRETES-CRIADORES: MARINA CAMPOS, FABRÍCIO MARTINS, LAURA JARDIM, RENAN GUEIROS, LEONARDO SAMPAIO E SOFIA NOMAN.
 MEDIAÇÃO: KATIUSCA DICKOW

 NÃO HÁ NECESSIDADE DE INSCRIÇÃO PRÉVIA

 > INGRESSAR NA SALA DO ZOOM < 
 

 QUER CONTINUAR CONHECENDO O COLETIVO E TER  

 ACESSO A INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS, FICAR POR DENTRO

 DOS BABADOS E MIMOS DO ENCONTRO? PARTICIPE DO 

 > NOSSO GRUPO DO TELEGRAM <  

REGUA_HORIZONTAL.png